top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Cuiabá Arsenal divulga calendário do primeiro semestre

 O Cuiabá Arsenal marcou a data de retorno aos treinos para dia 13 de fevereiro e uma peneira para captação de novos atletas para dia 20 do mesmo mês. As duas ações estão no calendário de atividades do clube previstas para o primeiro semestre de 2016. Assim como a realização de cinco confrontos válidos pela 2ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano e dois dias de um curso de arbitragem. E ainda vão completar dez anos de fundação da equipe.


A Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) liberou, nesta terça-feira (05/01), a lista de eventos já marcados para o início do ano. E nela consta uma reunião interna com os jogadores no dia 30 de janeiro, depois o Super Bowl Party (07.02), a retomada aos treinos (13/02), Try Out (20.02), almoço de confraternização de diretoria e atletas (05.03), curso de arbitragem (12 e 13.03), a abertura do estadual contra o Rondonópolis Hawks (02.04) e outras quatro partidas.

De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado Ribeiro, além das atividades já marcadas, outras mais estão sendo organizadas e podem vir a ser divulgadas a posteriori. Como a realização da tradicional exposição chamada “Bola Oval”, que pode ocorrer no mês de abril em comemoração aos dez anos de fundação do clube. E também está em estudo de viabilidade um amistoso contra time da região Sudeste, como Corinthians, Santos, Vasco ou Flamengo.

“Este é um ano simbólico para nós. Vamos completar dez anos de existência em abril. Ninguém acreditava que o futebol americano pudesse dar certo em Mato Grosso. E hoje, além de sermos bicampeões brasileiros, ainda temos o maior público do país. Conseguimos reunir, em um único jogo na Arena Pantanal, 15.197 torcedores. Com direito a transmissão ao vivo em TV aberta. Foram cerca de 4 horas e meia de transmissão. Dois feitos inéditos para esse esporte”, diz Paulo.

As demais partidas pelo campeonato mato-grossense serão feitas contra as equipes Tangará Taurus (16.04), com mando de campo dos tangaraenses, depois contra o Sinop Coyotes (30.04), com mando de campo dos sinopenses, seguido pelo embate contra o Sorriso Hornets (14.05), com mando do Arsenal, e as finais ocorrerão em duas datas. A disputa pelo 3º lugar no dia 11 de junho e pelo 1º em 18 de junho. Os locais e horários serão anunciados no início do estadual.

Calendário

30.01 – Reunião de jogadores

07.02 – Super Bowl Party

13.02 – Retorno aos treinos

20.02 – Try Out (peneira)

05.03 – Almoço de confraternização

12 e 13.03 – Curso de arbitragem

02.04 – Estadual: Arsenal x Hawks

16.04 – Estadual: Arsenal x Taurus

30.04 – Estadual: Arsenal x Coyotes

14.05 – Estadual: Arsenal x Hornets

11.06 – Estadual: final pelo 3º lugar

18.06 – Estadual: final pelo 1º lugar

Foto: Rogério Florentino Pereira


Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page