top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Cuiabá Arsenal inscreve novatos para o estadual de futebol americano

O Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, que teve início em 15 de abril e segue até 25 de junho, teve o prazo para inscrição de atletas encerrado nessa sexta-feira (21). Somente poderão entrar em campo jogadores oficialmente registrados. E o Cuiabá Arsenal foi quem mais inscreveu atletas e ainda engajou um número expressivo de novatos. Prontos para estrear contra o Luverdense Overwhelming, no fim de semana, domingo (30), às 14h, em Lucas do Rio Verde.

O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) e vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Paulo Cesar Machado, diz que a disputa tem regras que estabelecem o limite máximo de 100 jogadores inscritos por time. Segundo ele, Arsenal inscreveu 98 atletas, Sinop Coyotes registrou 52, Sorriso Hornets anotou 61, Rondonópolis Hawks inscreveu 54 e Luverdense Overwhelming com 36. E haverá uma segunda janela de inscrição em 15 de maio.

“Existe uma diferença entre jogador inscrito e escalado. Cada equipe pode inscrever até 100, mas a pura inscrição não garante que seja escalado para algum jogo. Não garante que vá jogar, mas quer dizer que está formalmente apto para isso. Fica à disposição da comissão técnica. O Arsenal, por exemplo, inscreveu 98, mas só vai escalar 50 por partida. É costume inscrever mais para se ter peças de reposição e fazer testes de novatos e estratégias”, comentou o presidente.

Para um dos 20 novatos inscritos, João Pedro Abrantes, de 18 anos, 1.75 de altura e 73 kg, estudante do ensino médio e desportista original do ciclismo e basquete, ter sido remanejado do treino dos iniciantes para o dos veteranos e ainda inscrito no estadual foi motivador. Ele conta que ainda não está por dentro de todas as regras e posições em campo, mas tem estudado e treinado como corredor (running back) por orientação da comissão técnica.


“Fui campeão e vice por equipe em algumas competições de ciclismo, mas foi jogando basquete que um amigo me convidou para o futebol americano. Ele achou que eu jogava de forma mais dura e que isso combinava com o futebol americano. Gostei da ideia, fiz a peneira para entrar no Cuiabá Arsenal e estou aqui. Agora subi para o time principal e me senti valorizado. Tenho me dedicado bastante. Vou correr muito para avançar jardas e fazer touchdowns”, disse. 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page