top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Cuiabá chega a seis jogos sem vencer na Série A, com aproveitamento de 22,2% dos pontos possíveis

2 de jul. de 2021
2 min de leitura

Após oito rodadas do Brasileirão e seis jogos disputados, o Cuiabá segue sem vencer na Série A. Com um aproveitamento de apenas 22,2% dos pontos possíveis, o Dourado entrou na zona de rebaixamento, com quatro empates e duas derrotas. A equipe ainda tem dois jogos atrasados, em casa, em duelos contra adversários diretos na luta para se distanciar do Z-4. Até a 11ª rodada, o auriverde terá uma sequência de jogos a cada três dias, contra Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Ceará.              

O desempenho do time tem melhorado, mas falta equilíbrio. Contra o Flamengo, nesta quinta-feira (1), o Cuiabá mais uma vez fez 45 minutos bons, e outros nem tanto. Na etapa inicial sofreu com a pressão do rubro-negro e poderia ter ido para o intervalo perdendo por uma vantagem maior. Já no segundo tempo a equipe evoluiu, subiu as linhas e poderia ter empatado a partida, não fosse a falta de criação e pontaria do setor ofensivo.

Em seis jogos, o Dourado balançou as redes somente em dois confrontos, nos empates contra o Juventude e o São Paulo. O time treinado pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel está entre os que menos finalizam a gol na Série A, além de ser a última equipe no quesito grandes chances criadas na competição.

Apesar de ter a bola mais tempo nos pés em boa parte dos confrontos, o Auriverde tem tido dificuldade em construir e preparar as jogadas ofensivas, principalmente contra equipes que se fecham e esperam para sair nos erros dos atacantes. Contra o São Paulo, a equipe teve precisão para aproveitar as chances criadas, enquanto no jogo diante do Sport o time finalizou 12 vezes a gol, mas só acertou três chutes no alvo.

Até o jogo contra o Ceará, na 11ª rodada, o Cuiabá terá pouco tempo para treinar, com jogos entre quarta-feira e domingo. O time pega o Atlético Mineiro, embalado após uma goleada, depois enfrenta o líder Red Bull Bragantino e fecha a sequência contra o Ceará, na Arena Pantanal. Além desses compromissos, há também os jogos atrasados contra o Grêmio e o Atlético-GO, ambos dentro de casa, ainda sem datas definidas.

O Dourado duela contra o Atlético Mineiro neste domingo (4), na Arena Pantanal, a partir das 17h15. O atacante Clayson está fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández também desfalca contra o Galo, por questões contratuais. Acompanhe a partida pela CBN Cuiabá, frequência 95.9, e também pelo site ou YouTube da rádio.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page