Cuiabá chega na reta final da Série B em momento marcado por lesões de titulares
- Kayo Henrique
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Dourado sofre perdas importantes na luta pelo acesso, mas segue vivo pelo sonho

O Cuiabá vive a expectativa do retorno à elite do futebol brasileiro após derrotar o líder Coritiba por 1 a 0 na última rodada, realizada no domingo (12), na Arena Pantanal. Apesar do resultado, a equipe se encontra na 8ª colocação da tabela e, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso são de apenas 13.8%.
No entanto, contrariando as estatísticas, o Dourado está a apenas três pontos de desvantagem do Goiás, último integrante do G4, além de ter sido derrotado apenas uma vez sob o comando do técnico Eduardo Barros em 11 jogos.
A dificuldade em depender de uma série de resultados, somado às lesões de jogadores importantes sofridas nas últimas semanas, o caminho para o trunfo de voltar para a Série A torna-se mais árduo do que se imagina.
O zagueiro e ídolo da torcida auriverde, Alan Empereur (ruptura do LCA), e o artilheiro do time na competição nacional, Alisson Safira (luxação acromioclavicular no ombro esquerdo), se despediram da temporada em 2025 e viraram baixas confirmadas nesta reta final.
Calebe, titular absoluto e peça-chave no esquema tático de Eduardo, sofreu um trauma no joelho esquerdo e voltará apenas nas rodadas finais. O goleiro Mateus Pasinato foi o primeiro a se machucar gravemente — outro que também não atua mais nesta Série B.
Nas rodadas finais, o Cuiabá ainda terá três confrontos diretos em casa — fator determinante que mantém a equipe na briga pelo acesso —, onde chega como um dos melhores mandantes.
Em sequência, Remo, Goiás e Criciúma ainda duelam na Arena Pantanal e qualquer tropeço pode frustrar os planos do Auriverde da Baixada. O próximo desafio será fora de casa, neste domingo (19), às 17h30 (MT), contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.