Cuiabá controla gastos no Mato-grossense e projeta investimento para a Série B
- Kayo Henrique
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Dourado adota cautela financeira no Estadual e planeja reforços para a competição nacional

Neste início de 2026, o Cuiabá tem gerado preocupação no torcedor quando o assunto é reforços. Com investimento inicial reduzido e contratações consideradas mais acessíveis, o Dourado começa a temporada com um elenco inferior ao do ano passado, além da saída de peças importantes.
Alisson Safira, artilheiro da equipe na última Série B, puxou a fila de despedidas. Mateusinho e Denilson também deixaram o clube rumo à Série A. Trio que esteve entre os principais destaques da campanha nacional e que, até o momento, não teve reposição à altura.
Segundo apuração do Olhar Esportivo, o Cuiabá adotou uma postura mais cautelosa nas finanças para a disputa do Campeonato Mato-grossense, mas projeta “abrir o bolso” e investir na formação do elenco para a Série B. No Estadual, a campanha até aqui soma uma vitória, uma derrota e um empate nas três primeiras rodadas.
Na estreia, o Dourado foi derrotado pelo Luverdense por 1 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Em seguida, venceu o Operário-VG pelo mesmo placar, na Arena Pantanal, e, na última rodada, empatou sem gols com o Mixto, no clássico.
Entre os reforços, chegaram os zagueiros Vitor Mendes e Edson, o volante João Araújo, o lateral-esquerdo Marlon, o goleiro João Carlos e o atacante Mateus Santos, contratos majoritariamente firmados até o final do ano.
O próximo confronto do Cuiabá será na quarta-feira (21), contra o Sport Sinop, na Arena Pantanal, às 20h30, válido pela quarta rodada do Mato-grossense.













Comentários