Cuiabá e Sport negociam acerto por troca entre Derik Lacerda e Carlos Alberto
- Redação

- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Negociação entre os atacantes do Dourado e do Leão da Ilha envolve ambos os atletas cedidos por empréstimo

O Cuiabá está perto de finalizar a troca por empréstimo do atacante Derik Lacerda com o Sport, que deve ceder o jovem Carlos Alberto como parte do acordo. A movimentação visa mudanças estruturais para reforçar o elenco auriverde para o decorrer da Série B do Brasileiro.
A informação foi apurada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Olhar Esportivo.
Cria das categorias de base do América-MG, Carlos Alberto foi comprado pelo Botafogo por R$ 16 milhões em 2022 e, posteriormente, emprestado ao Molenbeek, da Bélgica. De volta ao Brasil, o atacante de 22 anos soma 27 partidas nesta temporada com a camisa do Sport, com três gols marcados e duas assistências.
Já Derik Lacerda, que vinha sendo alvo de críticas da torcida do Dourado, deixa o clube após um período de oscilação. Sem marcar há 11 jogos, seu último gol foi anotado no dia 22 de abril, na vitória sobre o Atlético-GO, pela Série B. A ida ao Sport pode ser uma oportunidade de retomada do atacante, com novos ares.
A operação não tem custo para nenhum clube e nem opção de compra para os atletas. Documentos já foram trocados e o anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, após a conclusão dos exames médicos e formalização contratual.














Comentários