top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Cuiabá empata com a Portuguesa em jogo de arbitragem polêmica

7 de mar. de 2012
2 min de leitura

A festa foi bonita. O torcedor compareceu e o Cuiabá correspondeu. Na estreia da Copa do Brasil 2012, o Dourado empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite desta quarta-feira (08), no estádio Dutrinha. O gol do time mato-grossense saiu dos pés de Fernando, em cobrança de pênalti. Já o da Portuguesa foi de Ricardo Jesus. As equipes voltam a se encontrar no dia 21 de março, em São Paulo (SP), conforme tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A partida teve arbitragem polêmica, com um pênalti claro cometido por Weverton em Fernando, não marcado pelo juiz André Castro (GO).

Com o estádio Dutrinha lotado, o Cuiabá iniciou o jogo indo para cima da Lusa. Empurrado pela torcida, o Dourado criou a primeira boa chance aos nove minutos, quando César Romero arriscou de fora da área, mas o chute saiu por cima. A equipe da casa mantinha a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do time paulista.

Em uma lance isolada, a Portuguesa abriu o placar do jogo, aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Ricardo Jesus cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, Vandinho ainda acertou a trave de Gatti.

Mesmo com o placar adverso, o Cuiabá não se intimidou e continuou impondo seu ritmo de jogo. César Romero quase marcou em duas oportunidades, aos 23 e 25 minutos, em chutes de fora da área, sempre com perigo. Aos 33, Niel também arriscou em chute forte, mas a bola saiu.

Aos 39 veio o lance mais polêmico do jogo. Fernando foi derrubado claramente pelo goleiro Weverton, mas o juiz fingiu que não viu, para a revolta da comissão técnica do Cuiabá e da torcida.

Na segunda etapa, o Cuiabá manteve a mesma pegada do primeiro tempo e acuou ainda mais a Portuguesa. Logo com quatro minutos, Fredson chutou firme, a bola desviou em Jean e quase enganou o goleiro. Com oito, Natanael fez bela jogada individual, mas o chute foi por cima.

Depois disso a partida foi de uma tática só: a Portuguesa recuada e o Cuiabá em busca do empate. Até os 20 minutos, o treinador Ary Marques realizou duas substituições com a entradas de Renan e Moreno, nos lugares de Fredson e Niel, respectivamente.

O Cuiabá se arriscou todo a frente e foi recompensado aos 37 minutos, após Leandro Cearense sofrer penalidade máxima de Renato Fernando foi para a cobrança e gol do Cuiabá. Bola de um lado, goleiro do outro. Delírio e euforia o Dutrinha. Era o empate do Cuiabá.

E a vitória quase veio no fim, já que o clube da capital mato-grossense pressionou insistentemente. Mas, o tempo acabou e o duelo terminou no empate. No final do duelo, a torcida aplaudiu a equipe reconhecendo a boa apresentação do atual campeão estadual.

Ficha

Cuiabá – Gatti; Niel (Moreno), Lombardi, Marcelo e Natanael; César Romero, Bogé, Jean (Daniel Barros) e Fredson (Renan); Fernando e Leandro Cearense. Técnico – Ary Marques

Portuguesa – Weverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí (Guilherme); Leandro Silva (Gustavo), Léo Silva, Maylson e Diego Souza (Henrique); Ricardo Jesus e Vandinho Técnico – Jorginho

Árbitro – André de Freitas (GO)

Renda – R$ 65.200

Público – 3.990 pagantes


Cartões amarelos –


Raí, Renato e Rogério (Portuguesa) e César Romero, Lombardi e Marcelo (Cuiabá)

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page