top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Cuiabá empata sem gols e mantém chances de classificação

22 de set. de 2013
2 min de leitura

Jogando com uma formação inédita na Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá mostrou muito poder de marcação e só não venceu pelo desperdício de gols no fim de jogo. Fernando acertou a trave aos 46 minutos do segundo tempo. Goleiro Emerson foi mais uma vez decisivo para o Dourado.

O duelo começou com o Sampaio Corrêa(MA) querendo fazer valer o mando de campo e partindo para cima. Com a defensiva do time cuiabano postada com três zagueiros (Alemão, Gustavo Bastos e Mirita), os mato-grossenses bloqueavam as ações dos maranhenses, mas nos contra-ataques, não conseguiam levar perigo.

Com o passar do tempo, as chances foram acontecendo. O time da casa chegou primeiro, acertando a trave de fora da área. Minutos depois, cruzamento na área e após cabeceada, Emerson salvou o Dourado.

Pelo lado do Cuiabá, Fernando recebia algumas bolas na intermediária, mas a sequência das jogadas não estavam boas e com isso foram poucas chances de gol.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou com a mesma formação, consistente atrás. Com as tentativas do Sampaio, os cuiabanos respondiam em contra-ataques, que estavam encaixando. Fernando quase abriu o placar após fintar dois jogadores e chutar para defesa de Rodrigo Ramos.

O auxiliar-técnico Felipe Moreira, que ocupou o lugar do técnico Mazola, suspenso por duas partidas, resolveu mexer no time. Ele colocou o meia Douglas Packer, no lugar de Magrão, adiantando Igor. Logo depois, Ermínio entrou no lugar do atacante. Com sangue novo, o Cuiabá chegava com perigo e teve chance desperdiçada por Natanael.

As duas equipes sentiram o desgaste, mas no fim do jogo, o craque Fernando quase resolveu a parada, acertando um lindo chute de fora da área na trave do goleiro Rodrigo Ramos, que só olhou.

Com o empate, o Cuiabá chegou a 22 pontos e recebe o Rio Branco(AC) na próxima quarta-feira(25), mantendo as chances de classificação. Já o Sampaio(MA), visita o Santa Cruz(PE) no próximo domingo(29), no estádio Arruda.

O time: Emerson; Alemão, Gustavo Bastos e Mirita(Jean); Grafite, Bogé, Josa, Fernando e Natanael; Igor(Ermínio) e Magrão(Douglas Packer).

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page