
Cuiabá fecha janela com oito reforços; Arthur Rezende já deixou o clube
- Redação

- 5 de set.
- 2 min de leitura
Elenco ganhou peças em todos os setores, mas meia pediu rescisão após três jogos; briga pelo acesso segue como incógnita

O Cuiabá encerrou na terça-feira (2) sua participação no mercado de transferências do meio do ano com oito contratações, reforçando a defesa, o meio e o ataque. A diretoria aproveitou tanto a janela extra da FIFA, em junho, quanto a regular, entre julho e setembro.
O primeiro a chegar foi Alisson Safira, durante o período do Mundial de Clubes, após passagem no Universitatea Craiova, do futebol romeno. Titular absoluto da equipe, o impacto ofensivo entra em evidência com sua chegada: são sete gols, terceiro na artilharia da Série B, além de contribuir com duas assistências.
Em seguida, já em julho, vieram Arthur Rezende junto ao futebol saudita — que rescindiu após três jogos para atuar no Bahrein —, Carlos Alberto vindo do Sport e Jader que chegou do futebol chileno, emprestado pelo Santa Clara.
No início de agosto, o clube anunciou Alejandro Martínez, Nino Paraíba e Felipe Pasadore. O goleiro Luan Polli foi o último reforço a desembarcar, fechando o ciclo do Dourado.
Influência no jogo do Auriverde
Entre idas e vindas, as contratações mantiveram o Cuiabá na mesma tônica do início até a 24ª rodada da competição nacional: oscilação, pontuar bem como mandante, pontos perdidos em confrontos diretos e como visitante - cruciais na luta pelo retorno à elite.
Jader, que chegou como a solução na criação do meio-campo e vestiu a camisa 10 do Dourado, esteve no banco contra Athletico-PR e Atlético-GO consecutivamente nas rodadas que antecederam o duelo contra a Ferroviária, sequer entrando na partida. Já na última, iniciou como titular contra o clube de Araraquara.
Nino Paraíba disputa posição com Mateusinho, titular incontestável e considerado um dos melhores laterais da segunda divisão. Uma peça mais complementar, que não eleva patamar, já que a função tem sido bem assegurada com o camisa 98 auriverde.
Felipe Pasadore pouco utilizado, Alejandro Martínez assumiu a ponta-direita com o também reforço Carlos Alberto no lado esquerdo ofensivo, formando o tridente ofensivo com Safira, artilheiro da equipe.
Na Série B, o Dourado se distanciou do G4 com os últimos resultados e, mesmo com os reforços, assume a 9ª colocação na tabela. O próximo desafio será na segunda-feira (08), contra o CRB na Arena Pantanal, às 19h (MT).














Comentários