Cuiabá mantém Eduardo Barros para 2026 e aposta em continuidade do projeto
- Redação
- há 52 minutos
- 1 min de leitura
Treinador seguirá no comando em definitivo após sequência na Série B e tem aval da diretoria pela campanha de 2025

O Cuiabá renovou o contrato do técnico Eduardo Barros para a temporada 2026 e confirmou a permanência dos auxiliares Felipe Moreira e Gustavo Almeida, mantendo a comissão que encerrou o ano à frente do time. A informação foi apurada pelo ge.
Eduardo veio ao clube como auxiliar no meio da temporada, inicialmente integrado à equipe de Guto Ferreira. Após a saída do então treinador, assumiu o comando na Série B e finalizou o campeonato como técnico efetivo.
Dentro das nuances na competição nacional, Barros chegou a manter uma sequência invicta de nove jogos, quando perdeu a invencibilidade em casa diante do Novorizontino. Logo após, a equipe auriverde não conseguiu manter constância na briga pelo acesso e viveu momentos de oscilação, assim como em grande parte do campeonato.
Sob sua direção, o Cuiabá disputou 17 partidas, acumulando cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 20 sofridos. A diretoria avaliou a campanha como consistente para um período de transição e considerou também o ambiente interno e o perfil profissional de Barros para optar pela continuidade.
Antes de chegar ao Dourado, Eduardo dirigiu o Amazonas e trabalhou como auxiliar de Fernando Diniz em Athletico-PR, Fluminense, Cruzeiro e na Seleção Brasileira em momento recente.
Com calendário recheado em 2026, o Cuiabá terá compromissos no Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B, com o estadual começando em 11 de janeiro.











