Cuiabá negocia retorno de Pepê e Vitória pede Derik como moeda de troca
- Kayo Henrique
- há 14 minutos
- 1 min de leitura
Dourado propôs empréstimo do meia pagando parte do salário; Leão aceita negociar, mas quer atacante na operação

O Cuiabá iniciou tratativas com o Vitória para trazer o meia Pepê por empréstimo. A diretoria do clube baiano sinalizou positivamente para o negócio, mas colocou uma condição na mesa: envolver o atacante Derik na negociação. As conversas seguem em andamento entre as partes. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A proposta inicial do Dourado prevê o empréstimo de Pepê com divisão de salários entre os clubes. Sem espaço no elenco do Vitória, o meia vê com bons olhos o retorno ao Cuiabá, clube pelo qual atuou nas temporadas de 2021 e 2022, e aguarda apenas um desfecho entre as diretorias para avançar no acordo.
Do outro lado da negociação, o nome de Derik passou a ser pauta após o pedido do Vitória. O atacante, que pertence ao Cuiabá, já despertou interesse do futebol turco e também do Internacional, mas as conversas com o clube gaúcho acabaram travando e não avançaram.
Pepê construiu passagem consistente pelo Dourado. Ao todo, soma 77 jogos com a camisa auriverde, com cinco gols marcados e três assistências, números que reforçam o interesse do clube mato-grossense em contar novamente com o atleta para a sequência da temporada.
Em 2026, a equipe auriverde terá as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Verde. Neste início de temporada, pelo Mato-grossense, assume a terceira colocação na tabela e volta aos gramados nesta quinta-feira (5), contra o Primavera, no estádio Cerradão.










