Cuiabá participa de evento no RJ para promoção da Copa do Mundo
Dezenas de jornalistas brasileiros e estrangeiros visitaram o espaço que reuniu as cidades-sede no Maracanã; Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, foi presenteado como uma viola de cocho.
Jornalistas brasileiros e do exterior conheceram nesta segunda-feira (24.06) um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso para a Copa do Mundo de 2014. No evento realizado pela Fifa no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá se destacou pela gastronomia, cultura e belezas naturais, ilustradas pelo artesanato regional.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi presenteado com uma viola de cocho, instrumento musical genuinamente mato-grossense tombado patrimônio imaterial brasileiro. A imprensa também degustou comidas típicas, como mojica de pitado, Maria Isabel e doce de caju.
Além da Arena Pantanal, que está com aproximadamente 70% das obras concluídas, os jornalistas buscaram informações sobre as características da cidade e atrações turísticas, especialmente a fauna do Pantanal.
“Cuiabá está melhorando sua estrutura para sediar o evento, com foco em mobilidade urbana, que será o maior legado da Copa do Mundo em Mato Grosso. Queremos aproveitar a oportunidade também para promoção do turismo regional, fomentando também a economia de Mato Grosso”, explicou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
O evento teve exposição de 11 das 12 cidades-sede, somente Fortaleza não participou














Comentários