Cuiabá perde invencibilidade em casa para o Operário-PR na Série B
- Redação
- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Dourado tropeça na Arena Pantanal pela primeira vez após buscar empate com dois de desvantagem no marcador

Em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado por 3 a 2 diante do Operário-PR na Arena Pantanal, neste domingo (11). Max e Edu marcaram para o Dourado e Boschilia, Daniel Amorim e Ademilson anotaram para o Trem Fantasma.
Na primeira etapa, apagão do Cuiabá nos primeiros 10 minutos de jogo. Com uma linha alta, o Operário impedia a saída do Dourado com facilidade e o resultado veio rápido com a aplicação tática dos visitantes: aos 6 minutos, Boschilia recebeu de Gabriel Feliciano e chutou colocado de esquerda para o fundo das redes, inaugurando o placar.
Poucos minutos depois, aos 9, o Trem Fantasma ampliou em cobrança de falta de Boschilia, na sobra o centroavante Daniel Amorim anotou o segundo da equipe no jogo.
Já no segundo tempo, o ímpeto auriverde melhorou com as mudanças realizadas pelo técnico Guto Ferreira. Denílson e Pedrinho saíram para a entrada do De Lucca e do Edu.
Coroado pela pressão feita e as alterações, o Dourado diminuiu na partida em um golaço de Max, que recebeu próximo da grande área e acertou um belo chute colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Elias, que operou grandes defesas no jogo.
Nos minutos finais, veio o ápice da emoção do embate: após cobrança de falta, a bola bateu na mão do defensor do Operário, gerando penalidade para o Cuiabá: Edu bateu e assinalou o empate momentâneo em 2 a 2.
Em uma fatalidade, o revés auriverde veio em pênalti cometido por Ruan Oliveira - lance que gerou muita discussão entre os comandados do técnico Guto Ferreira. Ademilson cobrou e marcou o terceiro do Operário, sacramentando a derrota do Cuiabá.
O Cuiabá volta a campo na próxima sexta-feira (16) contra a Chapecoense, na Arena Condá em Chapecó.