
Cuiabá recebe a Chapecoense em confronto direto na briga pelo G4
- Redação

- 20 de set.
- 2 min de leitura
Dourado e Chape duelam na Arena Pantanal visando o acesso; clube auriverde tem desfalques importantes

Neste domingo (21), Cuiabá e Chapecoense se enfrentam na Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (MT), válido pela 27ª rodada, na Arena Pantanal. O clube auriverde precisa vencer para continuar lutando pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Na 8ª colocação, o Dourado vem de uma sequência positiva de cinco jogos sem derrota, mas soma quatro empates no recorte, com apenas uma vitória. Seu último desafio foi fora de casa, no Germano Krüger, contra o Operário-PR — confronto que terminou empatado em 1 a 1.
O duelo no Paraná gerou um certo prejuízo: o zagueiro Nathan e o lateral-direito Mateusinho, titulares da equipe nesta competição, são baixas confirmadas para a partida. O defensor, autor do gol único na última rodada, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deixa os gramados por aproximadamente três semanas.
Já o camisa 98, levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mateusinho tem sido um dos jogadores de maiores destaques na competição nacional, além de ser um dos principais do Cuiabá. Bruno Alves e Nino Paraíba devem assumir as funções respectivamente.
No primeiro turno, a Chapecoense saiu melhor em seus domínios e derrotou o clube mato-grossense por 2 a 1, na Arena Condá. Com 41 pontos, a equipe catarinense pode entrar efetivamente no G4 em caso de vitória, já que ultrapassaria o Novorizontino, com 43.
Vindo de três jogos sem vencer, a Chape busca o triunfo não só pela vaga entre os quatro melhores, mas para espantar a sequência negativa. Na última rodada sofreu o revés em casa, por 3 a 2 e de virada, diante do Athletico-PR.
Provável escalação do Cuiabá: Luan Polli; Nino Paraíba, Bruno Alves, Alan Empereur e Max; Calebe, Denilson e David; Alejandro Martinez, Alisson Safira e Juan Christian.
Onde assistir: Disney +, Desimpedidos e RedeTV.
Arbitragem da partida:
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)














Comentários