Cuiabá rescinde contrato com o centroavante Gilmar
Apesar de uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, com a permanência na competição garantida com antecedência, além da disputa do título da Copa Verde, que acontece nesta quarta-feira (20), contra o Paysandu, em Belém do Pará, nem tudo são boas notícias no Cuiabá Esporte Clube.
Nesta segunda-feira (18), o clube rescindiu o contrato com o centroavante Gilmar, que veio do futebol malaio durante a Copa América e chegou a ser titular do Dourado. Com a chegada do técnico Marcelo Chamusca, o atleta perdeu espaço para o centroavante Jefinho, mas sempre era relacionado como opção no banco de reservas. Até este ponto tudo dentro da normalidade.
O curioso é que após o registro de um Boletim de Ocorrência narrado por uma mulher de 20 anos no início do mês, com uma suposta denúncia de assédio sexual, difamação, injúria e perturbação da tranquilidade contra os jogadores Gilmar, Paulo Henrique e Júnior Todinho, nenhum deles apareceram mais nas listas de relacionados nos jogos do Cuiabá. Gilmar vinha treinando normalmente, assim como o goleiro Paulo Henrique, mas foram esquecidos no elenco. Já o atacante Júnior Todinho, outro supostamente envolvido, está indisponível desde antes do acontecimento. Ele fraturou a mandíbula e segue tratamento no Departamento Médico.
O caso teria ocorrido em uma festa no Bairro Parque Residencial Tropical Ville, em Cuiabá, no dia 2 de novembro. Até o momento, o clube e os jogadores ainda não se posicionaram sobre o ocorrido. O caso é investigado pela delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Pelo Cuiabá, Gilmar disputou 11 jogos, sendo 10 pela Série B e um pela Copa Verde. Ele marcou dois gols no Campeonato Brasileiro, pelo segundo e terceiro jogo com a camisa do Dourado.
Os bastidores do futebol tratam como possível o retorno do centroavante Gilmar ao Caxias do Sul(RS) e também uma especulação sobre ida para o Ferroviária-SP.














Comentários