Cuiabá sai atrás, reage com dois gols de Safira e empata com a Ferroviária fora de casa
- Redação
- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Dourado chega a ficar com 2 a 0 de desvantagem, mas centroavante desequilibra e iguala o confronto

Em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá empatou em 2 a 2 com a Ferroviária na Fonte Luminosa, após sair em dois gols de desvantagem. Safira assinalou duas vezes, em noite iluminada pelo Dourado, enquanto Juninho e Empereur (contra) fizeram para a equipe da casa.
O duelo entre Ferroviária e Cuiabá foi marcado por equilíbrio e alternância no domínio das ações. No primeiro tempo, o Dourado começou com maior posse, mas sem criar chances claras — apenas um cabeceio de Nathan para fora, aos sete minutos.
A Locomotiva cresceu a partir dos 20 e abriu o placar aos 29, quando Juninho recebeu de Edson Lucas e acertou uma bomba de fora da área, sem defesa para Luan Polli.
Aos 42, a vantagem aumentou após cruzamento de Juninho desviado contra a própria meta por Alan Empereur. O Cuiabá ainda teve duas boas chances nos acréscimos: uma cabeçada de Alisson Safira defendida por Dênis Júnior e, em seguida, um chute forte de Jader no travessão.
Na etapa final, o jogo ficou mais truncado até os 20 minutos, quando o Cuiabá cresceu após as mudanças feitas por Eduardo Barros. David Miguel foi o primeiro a assustar, aos 24, com chute defendido por Dênis Júnior. Logo depois, aproveitou falha da zaga e lançou Alejandro Martínez, que ajeitou de cabeça para Alisson Safira descontar.
O atacante voltou a balançar as redes aos 30 minutos, se antecipando a Ronaldo Alves após cruzamento de Juan pela esquerda, deixando tudo igual. A Ferroviária quase retomou a frente aos 36, mas Ricardinho acertou o travessão.
O próximo desafio auriverde volta a ser em seus domínios, na segunda-feira (08), contra o CRB, às 19h (MT), na Arena Pantanal.