top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Cuiabá sediará Jogos Universitários de 2016

 O prefeito Mauro Mendes recebeu nesta quarta-feira (12) o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, e o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), Alexandre Bregunci, para apresentar e discutir a proposta de realização dos Jogos Universitários (JUBs) de 2016, em Cuiabá.


O evento está previsto para o mês de novembro e será realizado em parceria com o Governo do Estado, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ministério do Esporte e setor hoteleiro. O município será responsável pela logística na área de saúde, transporte e segurança pública.

“Seremos parceiros. Este é um belo investimento para a cidade e vamos trabalhar junto com o governo para realizar um grande evento, que com certeza fortalecerá o esporte e o turismo na nossa cidade”, assegurou o prefeito.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935 e os campeões participam dos Jogos Universitários Mundiais (UNIVERSÍADE). Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, os jogos terão duração de 12 dias e reunirão cerca de 4 mil participantes por evento.

“Cuiabá tem um grande potencial e espaços esportivos que serão bem aproveitados na competição. Pretendemos utilizar toda a infraestrutura, inclusive, espaços da prefeitura e a Arena Pantanal”, afirmou.

Participam dos jogos alunos-atletas de universidades públicas e particulares do Brasil reconhecidas ou autorizadas pelo MEC. A competição reúne modalidades individuais e coletivas, tendo disputas nas categorias feminina e masculina.

Entre as modalidades estão Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. A etapa nacional do JUBs 2015 será realizada de 14 de outubro a 25 de outubro, na cidade de Uberlândia (MG). Esta é a 63º edição dos jogos.

“Assim como na Copa do Mundo, pretendemos receber muito bem a todos e fazer da nossa cidade uma referência para a realização de grandes eventos nacionais e internacionais”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado.

Também participaram da reunião o diretor de esportes do município, Luiz Arthur Ribeiro, e o secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno.

Foto: Marcos Vergueiro


Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page