Cuiabá vence e fica com o terceiro lugar da II Copa Pantanal
Cuiabá conquistou o terceiro lugar na Copa Pantanal na tarde deste sábado (09) ao vencer o tradicional freguês Mixto por 2 a 0. A partida foi disputada no estádio Dutrinha e os gols foram marcados por Josiel e Rodrigão. Assim, o clube ficou com a medalha de bronze no torneio que está em sua segunda edição.
Mais uma vez, o Dourado foi superior ao adversário – assim como no Estadual. Com várias estreias no time que iniciou o jogo, o treinador Ary Marques pode observar bem os reforços que desembarcaram no time para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Da equipe que empatou com o Caxias-RS, na quinta-feira (07), apenas o volante Bogé iniciou o duelo. Nas demais posições um time totalmente novo. Para comprovar a supremacia sobre o Tigre, o Cuiabá foi superior em campo e nem a violência do rival parou o ímpeto ofensivo da equipe.
Jogo
A partida começou pouco movimentada. As equipes se estudavam e o Dourado sentia a falta de entrosamento e ritmo de jogo. Mas nada que tirasse a vontade de vencer. A primeira chance saiu aos 5 minutos, após cobrança de falta de Evandro que balançou a rede, mas pelo lado de fora. O Mixto respondeu aos 8, com uma bola na trave de Felipe depois de receber a bola do escanteio.
O duelo ficou paralisado dos 15 aos 19 minutos, para atendimento do jogador Felipe que deixou o campo. Sem muitas chances claras, o jogo ficou pegado, com algumas faltas mais duras.
A primeira bola na rede saiu nos acréscimos aos 48 minutos com o atacante Josiel. Luisinho roubou a bola, tocou para Fernando que avançou pela lateral e chutou cruzado. O goleiro Perereca espalmou para o lado e a bola sobrou para Josiel, com seu faro de gol empurrar para as redes.
Fim de primeiro tempo e vitória parcial do Dourado.
No segundo tempo o jogo ficou mais quente. A medida que o relógio ia passando, o duelo ficava violento, com o Mixto apelando para a violência. Com 13 veio o segundo e a ducha de água fria no Tigre. Luisinho cobrou escanteio na cabeça de Rodrigão que testou firme para delírio da torcida.
O gol acirrou os ânimos e o jogo ficava cada vez mais quente. O Cuiabá mantinha seu ritmo de jogo e chegou com perigo aos 31 minutos, depois que Moreno driblou dois jogadores e lançou Josiel, que mandou de primeiro para defesa de Perereca. Dois minutos depois Ramos avançou pela lateral e cruzou na medida para Moreno. A intervenção de Perereca antes da bola chegar impediu o gol.
Com 36 jogados Moreno partiu em contra ataque e foi puxado por Cleber que foi expulso na lance. Na cobrança da falta, Fernando quase fez.
Fim de jogo e Cuiabá terminou com o terceiro lugar da II Copa Pantanal.














Comentários