top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Cuiabá vence no último lance e chega ‘mais vivo do que nunca’ pra reta final

27 de ago. de 2017
2 min de leitura

O estádio Municipal de Arapiraca-AL recebeu a partida entre ASA-AL e Cuiabá E.C na tarde deste domingo (27). Cerca de 1380 torcedores (500 pagantes) viram a derrota do time mandante para os mato-grossenses por 3 a 2.


Com poucas esperanças de permanecer na Série C, o ASA precisava desesperadamente da vitória e se lançou ao ataque desde o início. Aos 15 minutos o meia Kanu cruzou para o volante Juninho completar para o gol, abrindo o placar.

Sem se desesperar na partida, os mato-grossenses foram crescendo no duelo aos poucos, num duelo de técnica e organização pelo lado cuiabanista, contra muita vontade porém pouquíssima inspiração dos alagoanos.

Na etapa final, o Cuiabá voltou com mais vontade de vencer e logo aos 10’ a nova postura deu resultado. O atacante Bruno Sávio recebeu com liberdade na entrada da área e chutou firme para vencer o goleiro Carlão.

O empate desestabilizou totalmente os nordestinos e o Dourado chegou à virada aos 35’. O meia Dakson veio do banco de reservas para dar assistência ao atacante Pereira, que fez o 2 a 1.

Pênaltis!

O fim de jogo foi de extrema emoção. O cuiabanista Bileu cometeu pênalti infantil aos 44’. O atacante Leandro Kível foi pra bola e converteu, 2 a 2. Logo após o empate, o meia Dakson foi expulso por reclamação.

No último lance os mato-grossenses se aproveitaram do absoluto desespero de uma equipe que precisava vencer a qualquer custo. Mesmo com um a mais, o ASA cedeu um contra-ataque ao Cuiabá e Bruno Sávio sofreu pênalti. Daniel Amorim converteu e a partida terminou ali mesmo. 3 a 2!

Com os três pontos o Dourado chega a 22 e fica em 5º lugar na Série C. O time de Júlio Sérgio chega para as duas últimas rodadas com totais condições de ficar no G4. O próximo desafio é mais uma vez fora de casa, contra o Moto Club (MA), no próximo sábado (2).

Escalações

ASA: Carlão, Everton, Fernando Lopes, André Lima e Airton; Kessi (Mazinho), Juninho, Kanu (Viola) e Doda; Rafael Tavares e Leandro Kível.

Cuiabá: Douglas Dias, Bruno Moura, Douglas Mendes, Héverton e Rafael Estevam (William Simões); Carlão, Alê (Dakson), Bileu e Pereira (Fábio Souza); Bruno Sávio e Daniel Amorim.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page