
Cuiabá visita o Amazonas e tenta quebrar tabu de cinco meses sem vencer fora de casa
- Kayo Henrique
- 1 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
Dourado encara a Onça-pintada no Estádio Municipal Carlos Zamith com sonho do acesso distante

Neste domingo (2), às 15h (MT), o Cuiabá visita o Amazonas pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Carlos Zamith. Com o sonho do acesso mais distante, a equipe auriverde tenta quebrar um tabu de cinco meses sem vencer fora de casa.
Na última rodada, ambos os clubes foram derrotados em seus respectivos confrontos. O Dourado perdeu por 3 a 1 para o Remo, na Arena Pantanal, em duelo que poderia realocar o time mato-grossense na briga pelo retorno à elite do futebol brasileiro e, fruto disso, desceu para a 9ª posição. O Leão Azul chegou ao sexto jogo consecutivo de vitórias, curiosamente sobre o comando do ex-técnico auriverde Guto Ferreira.
Já a Onça-pintada, foi até o Paraná e encarou o Athletico-PR na Arena da Baixada, mas acabou sofrendo o revés de 2 a 0. A situação na tabela é diferente em relação ao Cuiabá, visto que o Amazonas assume atualmente a 19° colocação na competição nacional e luta pela sua permanência na segunda divisão.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Arena Pantanal e foi o Dourado que saiu vitorioso por 3 a 1, em duelo que marcou o primeiro na história entre os clubes.
Entre os retornos, o goleiro Luan Polli, o zagueiro Nathan e o volante Lucas Mineiro voltam após cumprirem suspensão automática por conta do terceiro amarelo.
Alisson Safira e Calebe, com previsão de retorno antecipado, ainda desfalcam o Dourado, assim como David e Max que estavam pendurados na partida contra o Remo e foram amarelados no confronto.
Provável escalação:
Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, De Lucca, Nathan e Sander; Denilson, Lucas Mineiro, Alejandro Martinez e Juan Christian; Carlos Alberto.
Arbitragem:
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Onde assistir:
Disney +














Comentários