Cuiabá visita o Goiás em busca da permanência no G4 da Série B
- Redação

- 18 de jul
- 2 min de leitura
Dourado enfrenta equipe esmeraldina fora de casa e tenta se manter na zona de acesso à elite do futebol nacional

Neste sábado (19), o Cuiabá enfrentará o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, às 15h (MT), em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Visando a permanência no G4, a equipe auriverde tenta somar pontos fora de casa após retomar a quarta colocação na tabela.
Na última rodada, a equipe se reabilitou na competição nacional após vencer o Amazonas por 3 a 1 na terça (15), em seus domínios. Depois de quatro jogos sem vencer e nenhum gol anotado, o Dourado fez o trabalho de casa na Arena Pantanal e segue na briga pelo acesso à elite. O confronto é um clássico regional e marcou jogos importantes na história dos clubes.
Com duelos pela Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Verde, o último embate entre as equipes foi pela Copa do Brasil, com resultado favorável ao Goiás. Na ocasião, a equipe esmeraldina venceu em casa por 1 a 0, perdeu pelo mesmo placar em solos mato-grossenses, mas acabou levando nas penalidades.
Pela primeira divisão nacional são duas vitórias do Goiás, uma do Cuiabá e um empate. Segundo dados do Ogol, no total foram disputados 14 jogos entre as duas equipes, com oito vitórias do Goiás, dois empates e quatro triunfos do Cuiabá. Na última rodada da Série B, o Alviverde Goiano triunfou por 1 a 0 no Paraná, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Entre os desfalques do Dourado estão: Sander, sem previsão de retorno após pancada no joelho, o jovem e titular da lateral-esquerda Marcelo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e De Lucca surge como dúvida. Retornam Alan Empereur, Lucas Mineiro e Calebe, enquanto o recém-chegado Jader aparece como opção para o técnico Guto Ferreira.
Provável escalação: Mateus Pasinato; Mateusinho, Alan Empereur, Bruno Alves e Leo Ataíde; Denilson, Max e Lucas Mineiro; Carlos Alberto, Alisson Safira e Juan Christian.
Onde assistir: ESPN, Disney + e RedeTV.
Arbitragem:















Comentários