Cuiabá é derrotado pelo Amazonas e se aproxima de selar fim da briga pelo acesso
- Redação
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Dourado perde por 2 a 0 no Estádio Municipal Carlos Zamith e praticamente decreta permanência na Série B

Em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado pelo Amazonas neste domingo (2), no Estádio Municipal Carlos Zamith. Os gols da equipe da casa foram marcados por Diego Torres e Henrique Almeida.
Enquanto o Dourado praticamente selou o fim da sua luta pelo acesso, a Onça-pintada respirou na luta contra o rebaixamento. O resultado encerra uma sequência de três partidas sem vitória da equipe amazonense, enquanto o Dourado mantém sua sina de não vencer como visitante desde o dia 31 de maio.
Os mandantes começaram melhor e abriram o placar aos 16 minutos: após cruzamento de Fabiano, Henrique Almeida chutou, o goleiro Luan Polli defendeu, e Diego Torres aproveitou o rebote. No fim da primeira etapa, Carlos Alberto quase marcou para o Dourado ao acertar a trave, em bela jogada individual fintando quatro marcadores.
A equipe auriverde voltou mais ofensiva no segundo tempo, criando chances com Juan Christian e De Lucca, mas sem eficiência. A Onça-pintada respondeu com jogadas pela direita e, após insistir, ampliou nos acréscimos: Henrique Almeida recebeu livre, avançou e bateu na saída do goleiro, selando a vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Cuiabá desperdiça nova oportunidade de se aproximar da zona de acesso, além de quase selar sua manutenção na segunda divisão nacional. O próximo desafio será na sexta-feira (7), contra o Goiás, às 20h30 na Arena Pantanal.











