David Miguel marca golaço, Cuiabá vence e mantém o Criciúma na Série B
- Kayo Henrique
- há 32 minutos
- 2 min de leitura
Dourado triunfa em seus domínios e atrapalha os planos do Tigre, que permanece na Série B

Em jogo válido pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Criciúma por 1 a 0 com gol de David Miguel, interrompendo o sonho do acesso da equipe catarinense, que permanece na segunda divisão.
O Tigre, que dependia apenas de si mesmo para o acesso à elite do futebol nacional, sofreu o revés e esteve com um a menos durante mais de 60 minutos. Felipinho foi expulso aos 24 minutos após ser penalizado com o segundo amarelo.
A tônica do jogo passou por uma equipe do Criciúma abaixo na partida. Na primeira etapa, a chance inaugural de perigo saiu dos pés de Carlos Alberto, que recebeu um belo lançamento de Nino Paraíba, mas acabou finalizando mascado ao gol.
Já o Tigre, chegou pela primeira vez com Marcinho pela ala-direita, que finalizou perigosamente na meta de Luan Polli. O jogo tomou uma direção perigosa para o time de Santa Catarina após a expulsão de Felipinho, que levou o segundo amarelo após forte entrada sem bola em Nino, dificultando os planos dos visitantes.
Já na etapa final, um Dourado controlando a posse e criando as melhores oportunidades. David Miguel garantiu a vitória ao acertar um belo chute da entrada da área. O Criciúma, com um jogador a menos, tentou reagir com lançamentos longos, mas teve pouca efetividade.
Alisson ainda evitou um segundo gol do Dourado com defesas importantes, enquanto o Cuiabá manteve a pressão até o fim sem sofrer sustos.
O jogo terminou 1 a 0, assegurando o triunfo cuiabano e deixando o Tigre fora do acesso à Série A.











