David Moura garante medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares por equipes na China
- Redação
- 24 de out. de 2019
- 2 min de leitura
O judoca cuiabano David Moura fechou a sua participação nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China, com mais medalha na bagagem. Após conquistar o bronze na disputa individual, o atleta conquistou a medalha de prata, juntamente com seus companheiros da seleção brasileira na competição por equipes masculinas.
Cabeça de chave e atual campeão, o Brasil venceu todas as lutas preliminares. Estreou com 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas, com David Moura vencendo uma luta por Ippon. Venceu a Tunísia por 3 a 1, nas quartas, e a França por 3 a 0, na semifinal. Na grande decisão, o judô brasileiro acabou sofrendo revés para a Rússia com derrota por 3 a 0, terminando a campanha nos Jogos Mundiais Militares com o segundo lugar.
“Bom demais, foram lutas bem duras, o nível da competição bem forte. Fiz ótimas lutas e estou muito feliz com o resultado. Nessa competição por equipes, a Rússia veio com time A deles, não deu para sermos campeões, mas o Brasil conquistou bons resultados aqui na China”, disse David Moura à reportagem do site Olhar Esportivo.
David Moura (+90kg) foi um dos representantes brasileiros, ao lado dos judocas Charles Chibana (66kg), Eric Takabatake (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Macedo (90kg), e Leonardo Gonçalves (+90kg).
Recentemente, o judoca David Moura conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Brasília(DF), vencendo o também brasileiro Rafael Baby e enfrentando Teddy Riner na decisão. No atual momento, ele está na frente na briga por uma vaga nas Olímpiadas em Tóquio 2020.
Com 32 anos, o judoca está na seleção brasileira há mais de 10 anos, é campeão dos jogos pan-americanos de Toronto, vice-campeão mundial e coleciona diversos títulos internacionais. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.















Comentários