De olho no mundial, Lissandra Campos busca o bi na prova do salto em distância
- Redação
- 20 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
A atleta mato-grossense Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenilson (MT), tentará o segundo título consecutivo na prova do salto em distância do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20. A competição será realizada de sexta-feira (21) a domingo (23), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).
Qualificada para o Campeonato Mundial de Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto, e para o Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro, Lissandra é considerada destaque no atletismo nacional.
Nascida em Cuiabá, no dia 6 de fevereiro de 2002, a atleta treina com Maria Aparecida Souza de Lima, ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo, representando o Brasil na Olimpíada de Atlanta, em 1996.
“Estou treinando bem e espero conseguir bons resultados no fim de semana”, disse Lissandra, que venceu a sua prova no 3º Torneio Atletismo Paulista, disputado no dia 8 de maio, também em Bragança Paulista. Ela saltou 6,08 m, mas com vento de 3.1, acima do permitido. “Espero melhorar minha marca agora”, destacou.
No ano passado, a atleta venceu o Brasileiro Sub-20 com 6,35 m (3.2). A sua melhor marca pessoal, com vento válido, foi obtida no Troféu Brasil, disputado em dezembro, em São Paulo, quando ficou em quinto lugar e saltou 6,20 m (1.1), ratificando os índices para o Mundial e o Pan. Ela já tinha a marca mínima para disputar o Mundial em 2020, mas a competição acabou adiada por causa da pandemia global da COVID-19.
Lissandra treina normalmente no 9º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC), do Exército, em Cuiabá. Finalista dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018, ela pensa em representar o Brasil na Olimpíada de Paris-2024.
O Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 reunirá cerca de 700 atletas de 123 clubes, e terá suas normas adaptadas para o atendimento aos protocolos de enfrentamento à pandemia.
A competição será transmitida pelo Canal Atletismo, da TVNSports. O torneio não será aberto ao público. O Campeonato será aberto às 7h20 (horário local) de sexta-feira, com os 100m do decatlo, e termina às 14h50 do domingo, com a final dos 3.000m com obstáculos masculino.















Comentários