Decisivo há três temporadas, Elton marcou quatro dos últimos cinco gols do Cuiabá
- Redação
- 25 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Artilheiro do Cuiabá no Brasileirão das duas últimas temporadas – Série B e A -, o centroavante Elton segue sendo decisivo para o clube. Dos últimos cinco gols do Dourado, quatro saíram dos pés – ou cabeça – do jogador, que ajudou o time a garantir duas vitórias e um empate por três competições distintas.
O atacante marcou os dois tentos da vitória sobre o Melgar-PER, pela rodada de abertura da Sul-Americana. Contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi ele quem colocou a bola no fundo da rede para empatar a partida e deixar tudo em aberto pela vaga nas oitavas de final.
No último desafio, Elton saiu do banco de reservas para garantir a segunda vitória do Dourado na Série A, em cobrança de pênalti. O duelo direto na tabela deixa o triunfo ainda mais importante, em jogo equilibrado e com o adversário desperdiçando penalidade pouco antes.
O centroavante reforçou o ataque do Cuiabá em setembro de 2020, quando o time buscava o acesso à primeira divisão nacional. Ele correspondeu às expectativas, com nove tentos em 24 partidas na Série B, retrospecto que o destacou como o jogador do Auriverde com mais participações diretas em gols no campeonato – dez, somando uma assistência.
Já na temporada passada, pela Série A, Elton foi o artilheiro do Dourado, com nove bolas nas redes adversárias, sete delas fundamentais para o Auriverde continuar pontuando na tabela de classificação.
Com desempenho que faz a torcida querer o jogador entre os titulares, o técnico Pintado falou sobre o tema após a vitória sobre o Juventude. Concorrentes na posição, André Felipe marcou apenas um gol em 12 jogos, enquanto Jenison nem aparece entre os relacionados.
“Não há dúvida de que o Elton é um jogador decisivo aqui dentro, nos ajuda bastante. E a gente quer equilibrar todo mundo, não pode ser só o Elton, temos que ter mais, e nós temos esse poder de fogo maior. Claro que o Elton pede passagem e isso é importante, como foi com outros jogadores. E não existe aqui ninguém cego, nós trabalhamos o dia a dia e estamos vendo muitas coisas. E na hora certa a gente tem conseguido resolver as dificuldades e nossos problemas”, disse.
À disposição do técnico Pintado, o próximo desafio de Elton com o Cuiabá é diante do River Plate-URU, nesta quarta-feira, às 18h15, na Arena Pantanal, pela Copa Sul-Americana. O time auriverde volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (30), em casa, contra o Atlético-GO.















Comentários