top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Depois de Índia Bakairi, outro atleta faz bonito para MT na Luta Olímpica

 Um dos atletas da seleção mato-grossense escolar de Wrestling, Guilherme Porto, de 13 anos, conquistou medalha de prata na Luta Olímpica dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) de João Pessoa-PB, na categoria B (de 12 a 14 anos), no peso leve.


O presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes, o Chicão, explica que o menino venceu nas quartas de final o capixaba Abnner Emanuel Santos e na semifinal o paraibano Wenddell Wesley dos Santos. Na final, Guilherme perdeu para o amazonense Helisson Raí Bresson.

“A prata significou muito, pois sei o quanto dei meu máximo. Foram muitas horas de treinos técnicos e físicos. Com direito a fratura na clavícula e recuperação. Tive minhas falhas, reconheço elas e farei de tudo para melhorar. Acreditava que pegaria o ouro, mas não foi dessa vez”, analisou o jovem lutador.

À disposição

O prefeito da capital de Mato Grosso, Mauro Mendes, reafirmou compromisso, em reunião realizada nessa quinta-feira (22), com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) para concretizar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), planejado para 2 a 13 de novembro, em 20 ginásios de Cuiabá. Com participação de 5.000 mil atletas, técnicos e árbitros das 27 unidades federativas.

“É um megaevento esportivo que injetará cerca de 10 milhões na economia da capital. Os setores de alimentação, hotelaria e transporte sentirão impacto positivo na aplicação dos recursos. Isso gerará mais emprego e renda. E a prefeitura, visando o bem da população, apoia ao ceder profissionais da saúde, serviços de limpeza dos locais de jogos, na divulgação e ao ceder ginásios”, diz Alexandre Bregunci, presidente da FMEU.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page