Derik Lacerda rescinde com o Sport após se recusar a participar das atividades do clube
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Em novo episódio de indisciplina, atacante emprestado pelo Cuiabá deixa o Leão da Ilha na reta final da Série A

O Sport Club do Recife anunciou, nesta quinta-feira (6), a rescisão de contrato com o atacante Derik Lacerda para o restante da temporada. O clube informou que o jogador, seu empresário e o Cuiabá — dono dos direitos econômicos — já foram comunicados da decisão.
Segundo nota oficial, a medida foi tomada por conta de episódios de indisciplina, “sendo o mais recente nesta quinta-feira (06), quando o jogador se recusou a participar de parte das atividades de treinamento programadas pelo Clube”.
O Leão explicou que a decisão busca “preservar o ambiente interno e reforçar valores considerados essenciais para a construção do trabalho”.
O comunicado reforça ainda o "compromisso do clube com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho".
Derik vinha sendo um dos jogadores mais utilizados na temporada e destaque do time na Série A do Campeonato Brasileiro, mas já acumulava desgastes internos. Com a rescisão, o atacante não atuará mais pelo Sport em 2025 e seu rumo deverá ser definido futuramente pela diretoria do Cuiabá.
Confira a nota na íntegra:












