
Derik Lacerda é emprestado ao Baltika e vai jogar na Rússia até junho
- Redação

- 2h
- 1 min de leitura
Fora dos planos do Cuiabá para 2026, atacante deixa o clube em contrato que prevê opção de compra

O atacante Derik Lacerda foi emprestado pelo Cuiabá ao Baltika Kaliningrad, da Rússia, até junho, com opção de compra por mais três temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Olhar Esportivo.
Derik não fazia parte dos planos do Dourado para 2026 e não foi reintegrado ao elenco para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Com contrato até 2028, o atacante atuou pela última vez em novembro do ano passado quando esteve emprestado ao Sport.
Derik chegou ao Cuiabá em 2023 por empréstimo da SD Ponferradina e foi comprado em definitivo em 2024 por 1.176.500 euros (cerca de R$ 6,3 milhões à época). Apesar da aquisição, passou por momentos de instabilidade no clube.
Com a camisa do Dourado, atuou em 95 oportunidades, totalizando 15 gols e sete assistências. Em 2025, marcou oito vezes — seis no Estadual e duas na Série B — e, no segundo semestre, fez seis gols em 17 partidas pelo Sport na Série A.
A passagem pelo Leão da Ilha, rebaixado da elite nacional, terminou antes do fim da temporada após afastamento disciplinar, com 12 multas aplicadas. Ainda no ano passado, foi emprestado pelo Cuiabá com um jejum de 11 jogos sem balançar as redes.
Revelado pelo Resende, o atacante também atuou por Académica de Coimbra e Moreirense Futebol Clube. A expectativa do clube auriverde é de conseguir vendê-lo em definitivo para o futebol russo.














Comentários