top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

23 de março de 2025 às 00:08:44

Redação

Destaque do Sport Sinop, Peu valoriza campanha pela equipe e o interesse de outros clubes 

Redação

Artilheiro do Campeonato Mato-grossense – até o momento – e responsável por 53,33% dos gols do Sport Sinop na competição. O atacante Peu chegou à Fera do Norte como uma das principais contratações para a estreia na elite estadual e correspondeu às expectativas.

Com forte poder de finalização e posicionamento, Peu fez oito dos 15 gols da equipe no Estadual. Entre os tentos, o marcado com toque sutil por cobertura do goleiro, diante do Ação, concorre como o mais bonito do campeonato.

O artilheiro valorizou os números obtidos, especialmente em um curto período de partidas.

“Estou muito feliz pelo meu início de temporada. Oito gols em dez jogos é uma marca expressiva para quem joga de atacante. E fazer 8 gols em um campeonato teoricamente curto é de se valorizar. Disputando com jogadores de nível de Série A como os do Cuiabá. Então, é uma honra poder estar na frente, mas ainda tem campeonato para rolar. É óbvio que vou torcer para terminar como artilheiro, mas tenho consciência de que fiz um bom campeonato. Independente de terminar com a artilharia ou não, já estou feliz com meu desempenho”, destacou o jogador.

As atuações despertaram o interesse de clubes das três primeiras divisões do Brasileirão e equipes do futebol europeu e asiático. Em fim de contrato com o Sport Sinop, Peu afirmou que o objetivo agora é escolher bem o próximo destino para seguir em boa fase.

“Interesse há de clubes de Série A, B e C, até algumas equipes da Europa e Ásia. Mas agora que terminou o campeonato, vou sentar junto com meu empresário e vamos analisar as propostas oficiais. Porque especulações sempre vão existir para quem está fazendo gol e indo bem, mas é sentar com meu staff e ver onde a gente pode se encaixar. Vamos analisar certinho para ir para o melhor lugar, continuar fazendo os gols, esses números e ajudar a equipe que eu venha a fechar mais pra frente”, disse.

Os gols marcados e as atuações ajudaram o Sport Sinop a construir ótima campanha na estreia pela primeira divisão mato-grossense. A Fera do Norte fechou sua participação com seis vitórias, três empates e duas derrotas – nenhuma delas em casa. Após fazer a terceira melhor campanha na primeira fase, o time foi eliminado pelo União nas quartas de final.

“Quando o time está bem encaixado, as peças individuais começam a aparecer. Aconteceu isso comigo, assim como com outros atletas que se destacaram bastante. Isso mostra o quanto foi sério esse projeto do Sport Sinop, esse início do clube na primeira vez disputando a Série A, classificando em terceiro e com possibilidade de fechar em segundo já direto para a semifinal. Então mostra o trabalho muito bom que o clube está fazendo, com todas as pessoas que estão à frente. O clube mostrou que veio para ficar na Série A e sempre incomodar os grandes na competição”, finalizou.

Eliminado no Mato-grossense, o Sport Sinop terá pela frente a disputa da Copa FMF, no segundo semestre da temporada.

Próximos Jogos
29 de março de 2025

6:30 PM

Mato-Grossense
Mixto
Operário VG
30 de março de 2025

3:30 PM

Mato-Grossense
Cuiabá
Primavera
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page