Destaque na Copinha, Pedro Mello desponta como promessa embaixo das traves do Cuiabá
- Kayo Henrique
- 4h
- 1 min de leitura
Goleiro de 19 anos recebe chance no time principal após boas atuações no sub-20 auriverde

Em ano de reestruturação e com folhas salariais enxugadas para 2026, o Cuiabá aposta em uma opção ‘caseira’ e considerada uma grande promessa embaixo das traves: Pedro Mello. Aos 19 anos, o goleiro acumula boas atuações nas categorias de base e foi o principal destaque auriverde na última edição da Copinha.
Contratado em 2025, Pedro disputou 23 partidas ao longo da temporada, entre o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Estadual da categoria. Campeão mato-grossense, o jovem passou a receber atenção especial da diretoria do Dourado.
O divisor de águas da carreira veio justamente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. Apesar da eliminação na segunda fase, diante do Santos, por 1 a 0, o goleiro foi decisivo com grandes defesas e terminou promovido ao elenco principal.
Coroado pela seguridade e grandes aparições, foi relacionado pela primeira vez na vitória por 1 a 0 contra o Operário-VG, na Arena Pantanal, válido pela segunda rodada do Estadual. Desde então, passou a ser uma opção imediata para o lugar de João Carlos, titular da posição.
Natural de Espírito Santo do Turvo-SP, Pedro iniciou a trajetória no sub-15 do Palmeiras, passou por Fluminense, Londrina e XV de Jaú, antes de chegar ao Cuiabá. No currículo, soma as conquistas dos Campeonatos Carioca e Paulista sub-17, além do título Mato-grossense no sub-20.
Neste início de 2026, assim como ocorre com Pedro Mello, a diretoria do clube mato-grossense tem apostado na valorização dos atletas da base, concedendo minutos em campo e integrando-os gradualmente ao elenco principal.













Comentários