top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Dilma dá carta branca para obras do DNIT em Mato Grosso

13 de jun. de 2011
1 min de leitura

A presidente da República, Dilma Rousseff, assegurou nesta terça-feira (13.06) ao senador Blairo Maggi (PR) que o conjunto de obras previsto pelo DNIT será realizado em Mato Grosso para a Copa do Mundo de 2014. Os recursos que totalizam R$ 357 milhões serão destinados para 18 intervenções de travessia urbana em Cuiabá e Várzea Grande.

Após intervenções do governador Silval Barbosa e do presidente da Agecopa, Eder Moraes, o senador republicano tratou a questão durante um almoço em Brasília com a presidente.

“A presidente garantiu a Maggi que esses recursos serão disponibilizados pela União”, disse Eder Moraes. A priorização por Dilma Rousseff da execução de obras de viadutos, trincheiras e alargamentos de vias em Cuiabá e em Várzea Grande se contrapõe a informações veiculadas na mídia de que apenas R$ 10 milhões estariam disponíveis para as obras do órgão federal em Mato Grosso. Em fevereiro deste ano o ex-ministro do Planejamento, Alfredo Nascimento, já havia se reunido com o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi. Na ocasião o ministro autorizou o DNIT a remanejar os recursos necessários no orçamento para as obras de travessia urbana em Mato Grosso, que engloba as grandes intervenções nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil e FEB.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page