
Diogo Pécora é eleito presidente da FMF para o quadriênio 2025–2029
- Kayo Henrique
- há 16 minutos
- 1 min de leitura
Advogado vence eleição totalizando 43 votos a 29 e assume mandato após período de intervenção

A eleição que definiu o novo comando da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi realizada na manhã desta terça-feira (2), na sede da entidade, em Cuiabá. Diogo Fernando Pécora de Amorim, advogado e atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), venceu o pleito e comandará a federação pelos próximos quatro anos.
A primeira chamada para a votação ocorreu às 9h, conforme previsto no edital, e a segunda foi realizada às 10h.
O processo de votação foi finalizado por volta das 11h30, e a apuração registrou 43 votos a 29 a favor de Pécora.
O resultado encerra um período de instabilidade institucional, já que o processo eleitoral estava suspenso desde maio de 2025 por decisões judiciais que motivaram intervenção na FMF.
Com a eleição validada, Pécora assume a responsabilidade de reorganizar a estrutura administrativa e conduzir o futebol mato-grossense no ciclo 2025–2029.














Comentários