Diretor de futebol do Dom Bosco elogia o técnico do União
União e Dom Bosco se enfrentam no estádio Luthero Lopes às 17h deste sábado (22). A partida vale a segunda colocação do Grupo B da Copa FMF sub-21 e o Azulão joga pelo empate. Uma vitória por três gols de diferença do Dom Bosco faz com que o time ultrapasse o Cuiabá e termine na liderança da chave.
Na estreia da Copa FMF, o Leão da Colina bateu o Colorado por 5 a 1 na Arena Pantanal. Para o diretor de futebol dom-bosquino, Valdemir Silva, aquela partida já ficou no passado e no clube nem se fala em classificação na primeira posição.
“O resultado daquele jogo de estreia (5 a 1) não refletiu bem o que foi a partida. Nós tivemos a felicidade de aproveitar quase todas as chances que tivemos e eles não. Acredito que o time deles, mesmo sendo praticamente o mesmo, encorpou durante a competição com o belo trabalho do Edílson (técnico)”, ponderou Valdemir.
O classificado entre União e Dom Bosco se junta a Cuiabá, Mixto e Luverdense para compor as partidas semifinais da Copa FMF. Pelo Grupo A, o Alvinegro terminou na primeira posição, enquanto que o Verdão do Norte ficou em segundo.
Base para o estadual
Valdemir Silva ainda aproveitou para confirmar que a base do elenco para o estadual 2017 virá do time sub-21, assim como foi do ano passado para este. “A maioria dos nossos jogadores nasceu em 96 ou 97, já trabalhamos com uma boa base de jogadores desde o fim de 2015 e vamos seguir novamente esse caminho”, complementou o gerente.
No Campeonato Mato-grossense deste ano o Dom Bosco aproveitou quase todos os jogadores campeões da Copa FMF 2015, que em sua grande maioria permaneceram no grupo. A diretoria mesclou o time com nomes experientes tais quais: Robinho, Fernandinho, Valderrama e Kiko (hoje o técnico), tendência que a princípio deve se repetir para 2017.














Comentários