Em preparação desde o dia 3 de janeiro, o elenco do Dom Bosco foi confirmado pela diretoria para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2022. Comandado pelo técnico conhecedor do Estado de Mato Grosso, Eduardo Henrique, o Azulão vem com a maioria de jovens pratas da casa e contratações pontuais.
O Azulão aposta em manutenções de peças que foram vice-campeões da Copa FMF no segundo semestre da temporada passada e reforços com rodagem pelo futebol do Estado.
Entre os atletas que defenderam o Dom Bosco na Copa FMF, permaneceram o goleiro Herilan, os laterais Gustavo e Lázaro, o zagueiro Rinaldo, os volantes João Gharib e Juliano e os atacantes Max, Luan e Nathan.
Para reforçar o elenco, o Azulão fechou com o zagueiro Boré, de 25 anos. Pelo futebol mato-grossense, o defensor atuou por Operário Várzea-grandense, Mixto, Sinop e o próprio Dom Bosco.
O meia Igor Vieira também chega para integrar o elenco dom-bosquino. Com 25 anos, o jogador defendeu o União em 2021, jogando a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Mato-grossense. Igor já defendeu o Azulão da Colina nas temporadas 2018 e 2020.
Ex-Cuiabá, o atacante Denner, de 20 anos, reforça o Dom Bosco no Estadual 2022. O jovem jogador tem passagem pelo Poconé e o futebol de Portugal.
As últimas também são jogadores com passagens pelo Cuiabá. O meia Rikelme Hernandes, de 18 anos, cuiabano que estava no Dourado e tem passagem pela base do Cruzeiro, acertou com o Leão da Colina. O zagueiro Samuel Teram, 37 anos, campeão pelo Cuiabá em 2014 e vice-campeão pelo União em 2020, chega para ser o nome da experiência na defesa.
No primeiro semestre de 2022 o Dom Bosco disputa somente a primeira divisão do Campeonato Estadual. A estreia na competição acontece diante do União, domingo (23), às 17 horas, no estádio Dito Souza.