Dorileo lamenta revés na eleição da FMF e avalia medidas de Pécora: "Jogaram muito pesado"
- Kayo Henrique
- 11min
- 2 min de leitura
Empresário que encabeçava a chapa "Federação para Todos" foi derrotado pelo advogado e ex-presidente do TJD-MT Diogo Pécora, por 43 votos a 29

Realizada nesta terça-feira (2), a eleição para a presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) determinou o mandatário do quadriênio 2025 — 2029 em Assembleia Geral Eleitoral na sede da entidade. O empresário João Dorileo Leal, da chapa "Federação para Todos", foi derrotado por 43 votos a 29 pelo advogado Diogo Amorim Pécora, que encabeçava a chapa "Unidos pelo Avanço do Futebol de MT".
Após vitória de Pécora, Dorileo declarou que o agora ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT) apostou todas as suas fichas na candidatura e alegou ter jogado 'pesado'. A votação teve início às 9h da manhã e encerrou por volta das 11h30.
"Deveria ter sido mantido o mesmo processo eleitoral lá atrás, e não criar uma terceira via. Jogaram muito pesado para ganhar a eleição e acabaram conquistando a vitória", declarou Dorileo.
Em contrapartida, o dono do Grupo Gazeta de Comunicação afirmou que, apesar do revés, se sente recompensado pelo resultado. A homologação das chapas ocorreu após uma série de análises documentais, que garantiram a realização do pleito com um total de 28 clubes votantes.
"Acho que é do jogo, estou recompensado, depois de 48 anos — 40 de Carlos Orione e oito de Aron Dresch — voltamos a ter uma disputa verdadeira aqui na Federação", avaliou Dorileo.
A vitória de Diogo Pécora encerra um mandato de oito anos de Aron Dresch, que desistiu da candidatura e resolveu apoiar o advogado na sua campanha eleitoral, assim como o seu sobrinho, Cristiano Dresch, atual presidente do Cuiabá.
Próximos passos
O triunfo do ex-presidente do TJD-MT fomenta um novo ciclo no futebol mato-grossense, que esteve sob intervenção de Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e que agora se despede da entidade.
Segundo Pécora e o seu Plano de Gestão, as principais propostas e pontos a serem trabalhados no Estado envolvem a implementação de um novo modelo de governança, com foco em transparência e descentralização e fortalecimento técnico dos clubes.














Comentários