Duelo entre professores marca finais do Circuito de Tênis
- Redação
- 29 de mar de 2015
- 2 min de leitura
A próxima etapa será realizada no mês de abril no interior; As inscrições já estão abertas.
A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis terminou, nesse domingo (29), marcada por um confronto entre dois professores de tênis, na final da principal categoria, a 1ª Classe masculina para adultos de até 34 anos. A competição, que foi promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), havia começado no dia 24 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, com a participação de quase 80 tenistas da capital e interior.
Ariovaldo Custódio consagrou-se campeão da fase após vencer Robson Nunes com placar de 6 a 4, no primeiro set, e 6 a 1, no segundo. A partida durou por aproximadamente uma hora e meia, sob um céu nublado, e contou com os olhos atentos e as palmas cativantes da torcida nos momentos mais decisivos do jogo. O resultado posicionou Ariovaldo como líder do ranking estadual. Segundo ele, mais conhecido por Tulinho, o mais difícil será manter a liderança.
“Eu sabia como era o jogo do meu adversário. Ele é um tenista com muito controle e regular. Minha chance era ir para cima e tentar definir os pontos o mais rápido possível. Sem muita troca de bola. Por isso ataquei sempre que pude. Agora temos outras etapas pela frente. E manter a liderança do ranking até o fim será uma tarefa bastante árdua”, explica Ariovaldo.
Para o vice-campeão, Robson Nunes, também professor de tênis, o ponto deficitário dele, que foi explorado pelo campeão, foi a falta da bola de profundidade. Robson conta que não conseguiu ajustar a bola longa e acabou usando mais da curta. E que isso teria dado a vantagem para o adversário, que o manteve na defensiva por toda partida. Ele completa dizendo que agora o jeito será treinar e treinar para vencer as próximas etapas.
“Não consegui manter o jogo no fundo da quadra. Minha bola ficou mais curta. Daí acabei ficando na defensiva. São as bolas curtas que dão oportunidade para o adversário te atacar. Dão vantagem para ele por caírem perto da rede. Mas esse resultado ainda pode mudar. Vou praticar a bola longa para as próximas etapas do circuito. Eu não darei mais chance dele ficar na ofensiva”, avalia Robson.
De acordo com o vice-presidente da FMTT, Wallace Romio Duarte, o circuito foi organizado em sete etapas, divididas em torneios: série Gold Cup, que será realizada em quatro etapas, série Silver Cup, em duas, e Master Gold Cup, em uma. Segundo ele, todas inter-relacionadas por meio do sistema de rankeamento. Em que são contabilizados os pontos após a sexta etapa e os oito melhores de cada categoria são classificados para a última fase, a Master Gold Cup.
Calendário
A próxima etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, série Silver Cup, será do dia 13 até 26 de abril. A Silver Cup têm como característica a regionalização da competição. Nessa fase os jogos ocorrem prioritariamente no interior, nos municípios de Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Barra do Garças.















Comentários