top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

27 de maio de 2025 às 20:06:48

Redação

Duplicação da ponte na avenida Mário Andreazza é concluída

Tráfego é transferido para nova edificação para que os serviços de reforço na estrutura da antiga ponte sejam executados.

Chegou ao fim a obra de duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá na avenida Mário Andreazza. A nova estrutura compõe o projeto de adequação viária – obra de mobilidade urbana – prevista para a realização do Mundial em Cuiabá. Com a conclusão da duplicação, a frente de serviço foi transferida para a antiga ponte que está interditada para obras de reforço. A ação prevê maior vida útil à estrutura que liga a cidade de Várzea Grande à Cuiabá e recebe em horário de pico cerca de 1.800 automóveis por sentido.

“Ainda temos muito trabalho para fazer, mas estamos contentes com a finalização de parte do projeto e, principalmente, em dispor à população uma nova opção de locomoção”, diz o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander.

O corredor Mário Andreazza (obra de duplicação da ponte e rodovia) está incluso na Matriz de Responsabilidades, documento no qual estão registrados os compromissos assumidos entre os governos municipais e estaduais junto ao governo federal e à Fifa.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura da Secopa, André Ferreira, a duplicação da rodovia está sendo executada entre a ponte e o Trevo do Lagarto, totalizando 9,4 quilômetros de extensão. “As etapas em realização continuam em terraplenagem e drenagem, mas em alguns segmentos da obra a implantação da capa asfáltica já está em andamento”, comenta Ferreira.

Durante a realização do Mundial, a obra do corredor será uma das alternativas de trajeto entre aeroporto-arena e aeroporto-rede hoteleira. Também será essencial para a trafegabilidade até o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, além de facilitar o acesso de quem vem das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.

 
 
 

Comments


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page