Na manhã desta sexta-feira, o mandatário do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, comunicou seu pedido de desligamento da função de presidente do Colorado.
“Por motivos pessoais e profunda dor no coração, encaminho meu pedido de desligamento da função de presidente ao Conselho Deliberativo do Clube”, explicou.
Da mesma forma mencionou: “Agradeço e parabenizo a todos que se mantiveram ativos e fiéis, que somarem-se a nossa gestão, que levou o clube ao cenário nacional para disputas de competições importantes”.
Edicarlos já estava em seu terceiro mandato como presidente do União de Rondonópolis. Ele foi reeleito no início deste ano para a sequência da gestão.
“A nossa gestão deixa um legado importante na evolução do clube. Tanto fora como dentro de campo. Além das disputas de Copa do Brasil e Série D, conquistamos em 2017 o segundo maior título da história do clube, a Copa FMF. Criamos uma marca própria e também um novo mascote. Desejo sorte para quem for comandar esse grande clube do futebol mato-grossense.”
No Estadual 2021, o Colorado foi eliminado pelo Ação nas quartas de final. Na Copa do Brasil, a equipe caiu na primeira fase, com derrota para o Coritiba, no Luthero Lopes.