Edilson Júnior valoriza semana cheia para preparar elenco da Academia: “Expectativa é a melhor possí
- Redação
- 25 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Após carimbar a classificação ao mata-mata do Mato-grossense com uma rodada de antecedência, a Academia volta a campo neste sábado, diante do Dom Bosco, no primeiro jogo das quartas de final. O técnico do Capitão América, Edilson Júnior, destacou o tempo obtido para descansar e preparar a estratégia para a partida, visando levar um bom resultado para o jogo de volta, em casa.
A equipe de Rondonópolis começou a competição com três vitórias consecutivas. Já na reta final, foram quatro jogos sem triunfo. Para o treinador, o período sem entrar em campo tem sido fundamental para aprimorar o modelo de jogo. Na primeira fase, as rodadas se sucederam em curto período – a cada três ou quatro dias.
“Desde o início da competição, é a primeira semana que temos cheia para trabalhar, descansar e preparar os atletas. Semana decisiva do primeiro jogo das quartas de final. Pegamos os dias para aprimorar primeiro a parte tática, com trabalhos de fundamentos, e também força, na academia. Está sendo bem intensificada para que possamos fazer um grande jogo no primeiro duelo. Até porque se trata de uma estratégia de mata-mata, a parte tática precisa estar bem presente durante a partida”, explicou Edilson.
Contra o Dom Bosco, a Academia vai em busca de se reencontrar com as vitórias e repetir a campanha de início na elite do futebol estadual. Nas últimas quatro rodadas da etapa classificatória, o Capitão América sofreu nove gols e não balançou a rede adversária – foram três derrotas e um empate.
“A equipe Dom Bosco é jovem, de muita qualidade e velocidade do meio para frente. Então, creio que serão dois jogos difíceis, mas dentro da nossa estratégia é tentar fazer um grande jogo fora de casa para que a gente possa trazer uma situação favorável para o confronto de volta. São 180 minutos, é saber jogar com inteligência o primeiro jogo para que possamos trazer algo positivo e favorável para o segundo duelo, que será em casa”, afirmou o técnico.
A vaga na semifinal começa a ser decidida neste sábado (26), às 15h30, no Dutrinha. O confronto de volta acontece no dia 5 de março (sábado), no mesmo horário, no Luthero Lopes.
Quem avançar, encara o Cuiabá na próxima fase, em jogos de ida e volta.

Comentarios