
Edu rescinde com o Cuiabá após 12 jogos e pede pausa na carreira
- Redação
- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Atacante de 32 anos rescinde contrato com o Dourado; diretoria deve buscar novo centroavante

Edu não integra mais o elenco do Cuiabá. O atacante de 32 anos e o clube acertaram a rescisão contratual nas últimas horas, e o desligamento foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta terça-feira (22).
A iniciativa da rescisão partiu do próprio jogador, que comunicou ao clube a decisão de dar uma pausa na carreira, conforme apurado pelo ge. Edu havia assinado com o Dourado em abril deste ano, com vínculo até o final de novembro, para disputar a Série B do Brasileiro.
Experiente, o atacante acumula passagens por Cruzeiro, Criciúma, Brusque, Cerro Porteño, Coritiba e Goiás. Ajudou o clube mineiro na campanha do acesso em 2022, com 21 gols em 47 jogos no ano.
Durante sua passagem pelo clube mato-grossense, o centroavante disputou 12 partidas – apenas três como titular – e marcou um gol.
Com certa dificuldade de aprimorar-se fisicamente, o atleta acabou não conseguindo se firmar na titularidade, somado às lesões.
Com a saída de Edu, Alisson Safira passa a ser o único centroavante de ofício no elenco. A expectativa é de que a diretoria vá atrás de uma peça de reposição na referência do ataque.
Commentaires