Eduardo Barros admite erros e assume responsabilidade por resultado negativo
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Derrota por 1 a 0 para o Sport Sinop na Arena Pantanal expõe momento ruim do Cuiabá no Mato-grossense e balanço do treinador no cargo

A situação do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense não tem sido fácil. Pela quarta rodada da competição, nesta quarta-feira (21), a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Sport Sinop, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória no Estadual.
O técnico Eduardo Barros admitiu falhas na filosofia de jogo e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, evitando transferir a culpa aos atletas. Segundo o comandante, apesar do volume ofensivo, a equipe foi ineficiente no último terço do campo.
“O maior responsável pelo resultado sou eu, porque eu sou o treinador da equipe. Pelo que a gente produziu hoje, o resultado poderia e deveria ter sido diferente. Foram 35 finalizações contra uma do adversário. Num jogo assim, no mínimo você empata se não conseguiu vencer”, declarou.
A campanha — marcada pela improdutividade no setor ofensivo e pela falta de solidez defensiva — expõe o início amargo do Cuiabá no Estadual, que neste momento aparece fora da zona de classificação à próxima fase.
Barros também explicou que, diante do bloco baixo adotado pelo adversário, o Cuiabá encontrou dificuldades para centralizar as jogadas e construir pelo meio.
“O adversário protegeu muito bem o centro do campo próximo à área. Forçar bolas por dentro aumenta a chance de perda. Contra esse tipo de bloco, o jogo acaba acontecendo mais pelos lados, com cruzamentos, finalizações de média distância e bolas de segunda linha. Tivemos esse volume, entradas pela borda da área, mas faltou transformar isso em gols”, completou.
O próximo desafio auriverde será no sábado (24), fora de casa, contra o Chapada, no Estádio Apolônio Bouret de Mello, às 18h. Atual campeão da segunda divisão do Mato-grossense, o Ararão da Serra chega embalado com duas vitórias consecutivas.









