Eduardo Barros e Carpini pegam gancho de dois jogos no STJD após confusão na Série B
- Kayo Henrique
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Treinadores já cumpriram suspensão automática pela expulsão e desfalcam o Cuiabá e o Fortaleza na próxima rodada

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, e o treinador do Fortaleza, Thiago Carpini, foram suspensos por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta quinta-feira (14), motivado pela confusão entre os profissionais durante o duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida, disputada no estádio Castelão, terminou empatada em 0 a 0. A discussão começou à beira do campo e se estendeu até a ida para o vestiário. Os treinadores já cumpriram a suspensão automática pela expulsão, mas ainda terão de cumprir mais um jogo de gancho.
Com isso, Eduardo Barros desfalca o Cuiabá diante do Novorizontino, no sábado (16), enquanto Carpini ficará fora do clássico contra o Ceará, no domingo (17). O Dourado também foi multado em R$ 4 mil por atraso no reinício da partida.

Os dois treinadores responderam com base no artigo 254-A do CBJD, referente à agressão física. Na súmula da partida, o árbitro André Luiz Schettino registrou que ambos trocaram “empurrões de maneira agressiva e agindo com brutalidade fora de sua(s) área(s) técnica(s), com o técnico adversário, quando o jogo se encontrava paralisado”.
De acordo com a Procuradoria, os empurrões reconhecidos pelos próprios treinadores já seriam suficientes para caracterizar a infração, mesmo sem troca de socos. O órgão sustentou ainda que a punição deveria levar em conta o papel de exemplo exercido pelos comandantes das equipes.
A votação contou com a participação dos auditores José Maria Philomeno, Pedro Gonet Branco, Jorge Ramalho e Rafael Bozzano. Por maioria, a denúncia foi aceita, com a condenação de ambos no artigo 254-A, na modalidade tentada, além da aplicação do artigo 157, parágrafo 1º.















Comentários