Eduardo Barros tem a missão de manter boa campanha do Cuiabá como mandante
- Redação
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Dourado soma sete vitórias na Arena Pantanal e triunfos em casa colaboram na briga pelo acesso

Em nono colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e quatro pontos atrás do quarto colocado Criciúma, o Cuiabá aproveita o fator casa para não se distanciar da briga pelo acesso.
Na competição nacional, foram sete vitórias, um empate e duas derrotas — 17 gols marcados e nove sofridos até aqui. O impeditivo da equipe não estar nas melhores posições da parte de cima é a campanha como visitante, além do desempenho nos confrontos diretos.
O Dourado é apenas o 13° melhor visitante, com seis derrotas, quatro empates e apenas dois triunfos. No G4, integrado por Coritiba, Goiás, Chapecoense e Criciúma, a equipe auriverde sequer somou algum ponto.
Em seus domínios, a situação estaria diferente na tabela. A questão é de como conciliar os dois fatores para ganhar posições na classificação.
Eduardo Barros, promovido ao time principal, terá a árdua missão de manter essa sequência na Arena Pantanal, iniciada sobre o comando do ex-técnico Guto Ferreira, que deixou o clube após revés diante do Avaí.
O próximo desafio será neste domingo (24), contra o Atlético-GO na Arena Pantanal, às 19h30 (MT). Uma vitória é providencial pela reabilitação na segunda divisão.