
Eduardo Barros valoriza reação do Cuiabá após empate e cobra mais atenção nos detalhes
- Kayo Henrique
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Treinador destaca poder de reação do Dourado após sair perdendo por 2 a 0 para o Londrina e elogia impacto de Vinicius Peixoto

O técnico Eduardo Barros valorizou a reação do Cuiabá no empate em 2 a 2 com o Londrina, na noite desta quinta-feira (25), na Arena Pantanal, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ver o Dourado sair em desvantagem por dois gols, o treinador lamentou os erros cometidos no início da partida, mas destacou a postura da equipe no segundo tempo.
De acordo com a avaliação do comandante, o Cuiabá entrou em campo abaixo do nível de concentração exigido pela competição, o que acabou sendo determinante para o placar adverso construído pelos visitantes ainda na primeira etapa.
“A equipe começa o jogo num cenário muito desfavorável. Praticamente no primeiro lance concedemos uma ocasião de gol para o adversário. Foi uma falta de leitura do que significa jogar essa competição. Num erro de saída em um arremesso lateral, acabamos cometendo um pênalti. Isso já traz um cenário de nervosismo para o jogo", declarou.
Barros também apontou que a equipe deixou escapar detalhes importantes antes do intervalo, situação que, segundo ele, foi corrigida na volta para o segundo tempo.
“Se tiver que elencar um elemento que faltou ao longo de toda a primeira etapa, foi uma maior concentração nos detalhes que podem decidir o jogo. No meu entendimento, isso sobrou no segundo tempo", completou.
Mesmo com o empate, o treinador fez questão de ressaltar a força demonstrada pelo elenco para reagir após estar perdendo por 2 a 0. Além dos dois gols marcados, o Cuiabá ainda teve um gol anulado e acertou uma bola no travessão na reta final da partida.
“Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe teve força para buscar o empate e até a vitória. Fizemos um gol anulado, tivemos uma bola no travessão. É um ponto que precisa ser valorizado pelas circunstâncias", ressaltou o comandante.
O treinador também explicou a entrada de Vinicius Peixoto no intervalo e elogiou o desempenho do atacante, autor dos dois gols do empate, além da participação de Kauan nas jogadas ofensivas.
"Precisávamos de mais presença de área. O Peixoto é quem melhor pode fazer essa função e fez muito bem. O Kauan também gerou muitas ações ofensivas e foi muito participativo nos dois gols que permitiram o empate", pontuou.
Com o resultado, o Cuiabá somou um ponto diante do Londrina após uma grande reação na Arena Pantanal e segue na disputa por aproximação do G-6. Seu próximo desafio será na quinta-feira (2), novamente em casa, contra o América-MG.














Comentários