Ex-auxiliar de Diniz na Seleção Brasileira é anunciado como técnico do Cuiabá
- Redação
- há 24 minutos
- 1 min de leitura
Auxiliar fixo desde junho e que estava no sub-20, treinador de 40 anos assume o comando e estreia no sábado (16) contra o Athletico-PR

O Cuiabá anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), que Eduardo Barros será o técnico da equipe para a sequência da temporada. Aos 40 anos, o profissional chegou ao clube em junho, ocupando o cargo de auxiliar-técnico fixo.
Natural de Campinas, Barros acumula experiência em clubes de destaque, como Athletico-PR, Coritiba, Juventude, Cruzeiro e Fluminense — onde participou da conquista da Libertadores de 2023. Também integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira, atuando como auxiliar de Fernando Diniz.
A nova comissão técnica contará com Felipe Moreira, ex-Ponte Preta, como auxiliar, além de Gustavo Almeida, que treinava o sub-20 do Dourado, e Jean Carlo Freitas, responsável pela preparação física.
Após demissão do técnico Guto Ferreira. a estreia de Eduardo Barros no comando do Cuiabá será no próximo sábado (16), diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No último confronto, revés diante do Avaí por 2 a 0, na Ressacada, com a equipe catarinense em crise interna — conflitos, salários atrasados e saídas. Guto não aguentou a pressão e acabou demitido pela diretoria do Dourado, que anuncia Eduardo para a sequência da competição nacional.