Dom Bosco e Academia abrem os duelos das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. Quinto colocado na primeira fase, o Azulão faz o primeiro jogo em casa, no Dutrinha. Com equilíbrio no retrospecto, o técnico Eduardo Henrique quer fazer valer o mando de campo para largar na frente por uma vaga na próxima fase.
Na etapa classificatória, os dois times construíram campanhas semelhantes. Empatados com 13 pontos, a Academia terminou uma posição à frente pelo número de vitórias.
O primeiro confronto entre as equipes foi disputado pela oitava rodada, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, e terminou em 0 a 0.
“É um jogo muito difícil, as equipes fizeram uma campanha igual, com 13 pontos. A gente fez o primeiro jogo lá e terminou em 0 a 0. Jogando dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, esperamos ter vantagem para o próximo jogo. Temos desfalques, mas estamos recuperando alguns jogadores para fazer uma boa partida”, disse Eduardo Henrique.
O treinador não terá os zagueiros Boré, pelo terceiro cartão amarelo, e Rinaldo, expulso.
O Dom Bosco recebe a Academia neste sábado (26), às 15h30, no Dutrinha. A partida de volta acontece no dia 5 de março (sábado), no mesmo horário, no estádio Luthero Lopes.
Quem avançar, encara o Cuiabá na semifinal, em jogos de ida e volta.