Eduardo Henrique valoriza desempenho do Dom Bosco contra o Cuiabá: “Precisamos continuar acreditando
- Redação
- 14 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Após destacar que um dos objetivos do Dom Bosco no jogo de ida da semifinal do Mato-grossense era permanecer vivo na disputa para o segundo confronto, o técnico do Azulão, Eduardo Henrique, destacou a entrega do elenco para cumprir o plano de jogo traçado. Apesar da derrota para o Cuiabá por 1 a 0, o Leão fez um jogo equilibrado dentro de sua estratégia e joga por uma vitória mínima para levar a decisão aos pênaltis.
Na primeira fase do Estadual, o Dom Bosco foi derrotado por 4 a 0 pelo Dourado, com poucas oportunidades de gol e cedendo espaços na defesa. Já o primeiro confronto da semifinal teve cenários diferentes, especialmente na etapa inicial, quando o Azulão da Colina levou perigo nos rápidos contra-ataques.
“A equipe fez um jogo bom. Marcamos forte e tivemos algumas oportunidades. Dentro da nossa proposta de jogo, era o que nós esperávamos mesmo, com o Cuiabá tendo a posse de bola e a gente na saída em velocidade, uma transição ofensiva bem rápida. Tanto que chegamos duas vezes na frente onde poderíamos ter feito o gol”, destacou Eduardo Henrique.
“Mas futebol é competência. O Cuiabá foi competente na bola parada, fundamento que trabalhamos bastante. Marcamos bem o Paulão, o Elton e o Alan Emperur. E aí o Rodriguinho, pela competência dele, apareceu bem e conseguiu se infiltrar no meio da nossa defesa para fazer o gol”, concluiu.
O confronto decisivo pela vaga na final será disputado no próximo sábado (19), às 15h30, na Arena Pantanal. A venda de ingressos para a partida já foi iniciada.
“Agora é continuar trabalhando com os garotos. Sabemos que ficou mais difícil, porque agora precisamos ganhar por um gol para levar para os pênaltis. O Cuiabá joga pelo empate e pela vitória deles. Mas precisamos continuar acreditando. Os jogadores estão querendo mostrar seus valores dentro de campo. E foi visto isso nessa partida. Esperamos novamente nos preparar bem, corrigir alguns erros que tivemos, para sábado fazer um grande jogo e tentar buscar a classificação”, finalizou Eduardo Henrique.
Somente um triunfo por dois gols ou mais de vantagem garante o Dom Bosco na próxima fase durante o tempo regulamentar. Em caso de vitória por um tento de diferença, o finalista será definido nos pênaltis. O empate favorece o Cuiabá.
Se chegar na decisão, o Azulão da Colina já carimba vaga na Copa do Brasil de 2023, conforme o regulamente do Mato-grossense.
Comments