Elenco do Cuiabá finaliza atividades online e retornará aos treinos presenciais na segunda-feira
Conforme apurou a reportagem do site Olhar Esportivo em primeira mão, os jogadores do Cuiabá Esporte Clube finalizaram nesta sexta-feira (12), os treinos online em casa, via videoconferência, monitorados pelos profissionais de preparação física do Dourado. As atividades no Centro de Treinamento estão previstas para serem retomadas na segunda-feira (15).
O período em home-training permaneceu praticamente por um mês, com os atletas supervisionados nas suas residências na capital mato-grossense, que começou logo após a primeira bateria de testes para Covid-19, ocorrida na primeira quinzena de maio. Os exercícios eram diários, com início às 16 horas.
Na última segunda-feira (8/6), o elenco e a comissão técnica passaram por novos exames sorológicos, que faz parte da fase preliminar de acordo com o Guia Médico disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF para retorno aos treinos.
Provavelmente com resultados satisfatórios, não divulgados à imprensa, os jogadores voltam aos treinos presenciais na próxima segunda-feira. A diretoria não confirmou oficialmente, mas já houve pronunciamento de atletas sobre o retorno nas redes sociais. Nesta fase, as atividades deverão ocorrer de forma individual ou em pequenos grupos, tanto físico, quanto técnico, respeitando todas as medidas preventivas do protocolo médico, no CT do Dourado.
Durante a pandemia do novo coronavírus, a diretoria do clube fez contratações e prometeu mais reforços, visando principalmente as oitavas de final da Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Além dessas competições que não iniciaram, o Cuiabá também está na disputa do Campeonato Mato-grossense, que está suspenso desde o dia 18 de março.














Comentários