Em jogo de cinco gols, Luverdense vence Figueirense fora de casa
O Luverdense foi a Florianópolis-SC, na noite desta terça-feira (20), enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada da Série B. Este foi o primeiro confronto entre mato-grossenses e catarinenses.
O jogo
As equipes, pressionadas por figurarem na parte de baixo da tabela, fizeram um primeiro tempo alucinante na capital catarinense. O Luverdense foi quem abriu o placar, logo aos 5’, com um golaço de Ricardo, em chute de fora da área. Os anfitriões empataram dois minutos mais tarde. Luidy recebeu sozinho, finalizou, Diogo Silva operou um milagre, mas Joãozinho conferiu no rebote.
O Lec voltou a ficar à frente no placar com outro golaço. Ricardo recebeu no meio de campo, ‘chapelou’ o adversário e lançou para Rafael Silva marcar, aos 36’. Marcos Aurélio ainda teve chance de ampliar, em bola finalizada na trave. O novo empate do Figueira veio com Robinho, após cobrança de falta perfeita, aos 43’.
A etapa inicial, no entanto, terminou com a vantagem do Verdão do Norte. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Rafael Silva desviou e Rafael Ratão cabeceou para o fundo das redes. O segundo tempo foi menos empolgante e serviu para sacramentar a vitória do Luverdense por 3×2, que voltou a ganhar fora de casa pela Série B após mais de um ano.
Com o resultado, o Lec foi a 11 pontos e saiu da zona de rebaixamento, colocando em seu lugar o próprio Figueirense. O próximo confronto será contra o América-MG, no Passo das Emas, na sexta-feira (23), às 20h30 (MT).
Escalações
Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho; Luidy (Marcus Índio), Joãozinho (João Pedro) e Henan. Técnico: Marcelo Cabo
Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Moacir e Marcos Aurélio (Diego Lorenzi); Léo Cereja (Cléo Silva), Rafael Ratão (Erik) e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha














Comentários